segunda-feira, 4 de julho de 2016

JUAZEIRO DO NORTE INSTITUI O COMITÊ MUNICIPAL DE ADOLESCENTES PELA PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (COMAPETI)



O município de Juazeiro do Norte realizou dia 18 de maio de 2016, na EEF João Alencar de Figueiredo, I Seminário para Adolescentes para a formação do Comitê Municipal de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - COMAPETI. A iniciativa foi da Coordenação Municipal do Peteca (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente). O secretário de Educação, Professor Antonio Ferreira dos Santos fez a abertura do evento ressaltando a importância da participação dos adolescentes como agentes diretos dos seus direitos e detentores de deveres. Contamos com a participação de alunos professores e núcleo gestores e ainda com a parceria e presença do MPT, com a palestra da procuradora, Dra Lorena, do CEREST e da diretora do PETI, Sinara. A psicóloga Fernanda do CEREST proferiu palestra sobre o abuso e a exploração sexual. Esta foi uma das ações alusivas ao Dia de Combate ao abuso e exploração sexual do PETECA. 

A formação do COMAPETI objetiva fortalecer o protagonismo  juvenil na luta contra o trabalho infantil no Município. Em março deste ano foi instituído o Comitê Estadual por ocasião do I Encontro Estadual de Adolescentes contra o Trabalho Infantil, realizado em Fortaleza, no dia 14 de março de 2016, pelo Ministério Público do Trabalho, através do Peteca. Juazeiro do Norte participou desse evento e a nossa adolescente Melissa Karine Silva ficou como um dos representantes da 19ª CREDE do CANPETI.  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário